A Formação Profissional é muito mais do que desenvolver competências profissionais — é desenvolver competências pessoais e sociais é ganhar autonomia, é um caminho para abrir portas à inclusão, à participação ativa na sociedade e à promoção dos direitos da pessoa com deficiência e/ou incapacidade.
O ano 2025 foi de conquistas e novos caminhos na área da formação profissional!
Apoiámos cerca de 67 pessoas em diferentes percursos formativos.
Realizámos uma ação de curta duração na área de Literacia Digital – Iniciação – 50h, apoiando 11 pessoas.
Neste momento, temos em funcionamento 3 cursos de dupla certificação com equivalência ao 9.º ano – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, Assistente Administrativo/a e Operador de Jardinagem e um curso de Auxiliar de Serviços Gerais (Percurso C).
Pela primeira vez, a nossa oferta formativa apresenta um curso com equivalência ao 12.º ano na área de Técnico/a Administrativo/a.
Neste momento estão abertas inscrições para ações de formação contínua: Literacia Digital (400 h) e Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (50 h)
A Formação Profissional é um instrumento de inclusão que pretende capacitar pessoas e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária, participativa e solidária.
Acreditamos que a formação transforma vidas! Acreditamos no potencial de cada pessoa!

