Porto de Abrigo - Enquadramento Geral

Logótipo Porto de Abrigo

Porto de Abrigo FachadaPorto de Abrigo FachadaPorto de Abrigo ConstruçãoPorto de Abrigo ConstruçãoPorto de Abrigo ConstruçãoPorto de Abrigo ConstruçãoPorto de Abrigo ConstruçãoO Projeto Porto de Abrigo surge  da necessidade de, com a máxima urgência, serem localmente encontradas soluções residenciais para pessoas com graves défices de autonomia e sem enquadramento familiar suscetível de poder garantir condições mínimas de segurança, conforto e dignidade.

Do ponto de vista conceptual, e tendo em conta as situações sinalizadas no Concelho, o Lar Residencial Porto de Abrigo foi especialmente pensado  para receber pessoas com deficiência intelectual  e multideficiência.

Do ponto de vista funcional, a estrutura distribui-se por  dois polos interligados com capacidade para receber pelo menos doze residentes cada. A localização do edifício, atualmente em construção, é privilegiada, já que este se situa na Praia da Consolação, um dos locais mais procurados do Concelho pelas suas caraterísticas climáticas únicas, em terreno para o efeito vendido por um valor simbólico pela Câmara Municipal de Peniche.

O projeto contempla um investimento de 1.168.064,73 €, financiado em 75% até ao montante de 864.330,06 €. 

A obra teve início em Fevereiro de 2012 e prevê-se que esteja concluída em Agosto de 2013.

Neste momento estão em curso diversas  iniciativas de angariação de fundos, que têm como objetivo fazer face à componente não financiada do Projeto e que se situa em cerca de trezentos mil euros.

© Cercipeniche. Todos os direitos reservados.