Atividades do Grupo de Autorrepresentantes durante o confinamento

No dia 8 de fevereiro, participei num Webinar organizado pela FENACERCI sobre o tema Prestações Sociais para a deficiência. Falou-se sobre a Prestação Social de Inclusão e outras pensões e apoios sociais. Foram colocadas questões e feita uma apresentação também sobre os benefícios das ASUS e emprego protegido.

"Notícia da responsabilidade do grupo de "Divulgação e Comunicação do CERIN”

Os participantes também colocaram questões sobre a aquisição de ajudas técnicas e foram colocadas muitas questões pessoais.
Foi muito importante para mim ter participado, pois é sempre bom sabermos das coisas e estarmos bem informados.
O grupo de autorrepresentantes do CERIN tem ainda feito reuniões semanais através do Zoom. Iniciamos as nossas reuniões com os "5 minutos de ouro", onde matamos saudades dos colegas. Depois segue-se a leitura da ata da reunião anterior. Em cada reunião, um autorrepresentante fica responsável por fazer a ata. Falamos também sobre o que fazemos em casa, o que é o estado de emergência e o que é o confinamento. Pesquisamos e conversamos sobre a Segurança da Internet e partilhámos informações sobre os webinares em temos participado. Discutimos vários assuntos como as Prestações Sociais e a Violência no Namoro. Falámos também sobre como responder online aos Questionários de satisfação sobre os serviços de Transporte e de Cozinha da Cercipeniche. Nas reuniões também falamos sobre as regras de participação nas reuniões online, que é importante ser pontual, usar roupa adequada e não estar de pijama, ter à mão o material de trabalho e não nos distrairmos.

Participei ainda num Webinar organizado pela FENACERCI com as dinamizadoras Sara Neto e Sandra Rodrigues e colegas autorrepresentantes de várias organizações do País, em que o tema foi "A Democracia". Nas reuniões de autorrepresentantes também treinamos como ligar e desligar o microfone em tablets ou computadores, só ligamos para falar para não haver interferências.

Tenho gostado muito de participar nestas reuniões mantem-me informada e ativa com a ajuda das novas tecnologias não há barreiras.

 

Maria Adelaide Jacinto