O que mudou no Cerin com o aparecimento do Coronavírus

Devido a esta Pandemia o Cerin teve que tomar algumas precauções para este vírus não se propagar. Primeiramente começamos por cancelar algumas atividades no exterior como o Ténis, Surf, Voluntariado no Canil, Boccia e atividades com muita gente. Também tivemos que ter um cuidado ainda mais redobrado com a lavagem das mãos. Quando chegávamos de manhã, todos lavávamos as mãos e sempre que fizéssemos alguma atividade também.

 Noticia Elaborada pelo Grupo de Divulgação e Comunicação do Cerin

Foram ainda algumas recomendações para casa no sentido de alertar as famílias para nos ajudarem a cumprir algumas boas práticas, como o não usar lenços de pano, mas lenços de papel e colocar logo no lixo, em vez de colocar no bolso, a forma correta de espirrar e tossir, etc.

No centro, passámos a usar o desinfetante nas mãos após as mãos bem lavadas. Já tínhamos o hábito de, a meio do dia, desinfetar as maçanetas das portas, computadores, interruptores da luz e afins, mas redobramos os cuidados. Também tivemos cuidados acrescidos para não manter contacto físico com abraços ou beijos, mantendo sempre alguma distância. A Diretora Técnica Andreia Capataz e todos os monitores foram impecáveis, pois mantiveram-se sempre calmos e essa tranquilidade passou para nós. Sabíamos que algo estranho e nunca visto estava a acontecer mas explicaram-nos sempre tudo muito bem e tiravam-nos dúvidas que tínhamos. Explicaram-nos o Plano de Contingência da Cercipeniche de forma muito clara e com linguagem fácil de entender. Foram colocadas num painel regras para todos cumprirmos. Foi preparado um espaço de isolamento social com todas as recomendações do sistema Nacional de Saúde, caso houvesse algum caso ou suspeita de covid 19.

Como a situação nacional se agravou e para estarmos todos em segurança foi decido que ficaríamos em casa, mesmo antes do governo decidir encerrar as organizações, cafés e superfícies comerciais. No dia 16 de Março o governo e a Segurança Social decidiram então o encerramento dos Centros de Atividades Ocupacionais, por tempo indeterminado.

Assim, estamos todos em casa, em segurança!