Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

No dia 3 de dezembro de 2019, assinalámos no Cerin o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Enquanto alguns clientes visualizaram o filme "Os Campeões" outros faziam umas flores de papel com mensagens sobre este dia. Ao longo da semana também em todas as áreas abordámos o tema Deficiência, onde discutimos o que são vários tipos de deficiências, direitos e deveres, partilha de experiências e vivências.

"Notícia da responsabilidade do grupo de Divulgação e Comunicação do CERIN”

À noite decorreu no Cerin, um evento organizado pela Câmara Municipal de Peniche. A Vice Presidente da Câmara, Ana Rita Petinga e a Vice Presidente da Cercipeniche Andreia Capataz apresentaram o tema e referiram a importância da iniciativa. A Andreia Capataz falou ainda um pouco da história da Cercipeniche e do trabalho diário da organização na promoção dos direitos da pessoa com deficiência e na defesa de uma sociedade mais inclusiva. O autorrepresentante Luís Noivo leu um pequeno texto, onde na primeira pessoa deu o seu testemunho deixando uma mensagem de alerta global para uma sociedade futura em que todos têm o seu papel e onde "todos contam". Seguidamente o o grupo de danças populares "Amigos do Mar", constituido por clientes do CAO do CERIN fez uma pequena atuação . Seguiu-se um um momento de cinema com o filme "Os Campeões" de Javier Fesser, inspirado numa história verídica que se passou em Burjassot, Valência (Espanha). Esta comédia foi um um filme de sucesso que recebeu muitas críticas e encheu muitas salas de cinema e conta a história de um treinador condenado a treinar uma equipa de basquetebol adaptado, criando uma forte relação de amizade com a seu equipa. Um filme de superação e uma enorme lição de humanidade.

Terminámos a noite com uma pequena mostra constituída por produtos "O Nosso Aroma", onde não faltou o delicioso chá de Erva Príncipe acompanhado de umas bolachas de alfazema e doces caseiros.