Workshop Alimentação Saudável

No passado dia 16 outubro, como forma de assinalar o Dia Mundial da Alimentação, o Creap organizou um Whorkshop sobre a alimentação saudável. O grupo de Divulgação e Comunicação do Cerin, participou em conjunto com os restantes formandos. A formadora Patrícia Costa apresentou um power point onde, de forma resumida e com linguagem simples, apresentou alguns alimentos e hábitos do nosso dia a dia, referindo o que faz bem e mal à saúde.

"Notícia da responsabilidade do grupo de Divulgação e Comunicação do CERIN"

Vimos também hábitos económicos, pois uma alimentação saudável, não precisa de ser cara. De forma muito prática com embalagens reais também vimos a quantidade de açúcar que os alimentos que consumimos diariamente têm.

Falámos ainda sobre a Roda dos Alimentos, bem conhecida por nós, mas que é sempre bom relembrar.

Fizemos um jogo em que o objetivo era preparar uma ementa para cada refeição do dia, foi muito giro pois todos nós temos hábitos diferentes uns, mais saudáveis que outros. Por fim a Formadora Ester confecionou uns pequenos snacks saudáveis, para percebermos que também podemos comer doces saudáveis e práticos de fazermos em casa e com poucos gastos, como por exemplo as barras de chocolate e bolas trufas chocolate saudáveis. Estavam ótimas estão de parabéns.

O grupo de clientes que participou na ação vai fazer um pequeno folheto sobre o que aprenderam com este whorkshop para distribuir aos colegas e famílias.

 

"Eu gostei ouvir falar da alimentação saudável é sempre muito importante"

Sofia Simões