Teatro "Voar com o Pirilampo Magico"

Durante o mês de Junho de 2019, o grupo de expressão dramática e musical do Cerin apresentou uma pequena peça de teatro infantil, com o nome "Voar com o Pirilampo Mágico". Esta peça teve por base o livro, com o mesmo nome, escrito pelo Professor Rogério Cação, lançado na Campanha Pirilampo Mágico de 2017.

"Notícia da responsabilidade do grupo de Divulgação e Comunicação do CERIN"

O objetivo desta peça infantil era levar aos Jardins Infantis, Pré-escolas e escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico não só a mensagem do livro, que assenta na história do Pirilampo Mágico e da sua relação com uma criança, envolvendo-a na magia do mundo do sonho e devolvendo-a a uma realidade que se pretende cada vez mais inclusiva, mas também chamar a atenção para a campanha "Pirilampo Mágico", a decorrer durante este período.

Com este grupo de teatro, procuramos também trabalhar várias competências do grupo e leva-lo fora de portas, para o pôr à prova na sua capacidade de autonomia e de adaptação a novos contextos, mas também demonstrar o empenho, o humor e a alegria que pomos nas coisas que fazemos. Afinal, a magia do pirilampo também mora em cada um de nós!

 

Foram vários espetáculos, com mais de 460 crianças.

"Eu gostei de fazer o papel de narrador e de participar na peça com os colegas"

Cláudio Figueiredo