II Encontro de Clientes de CAO

Foi no dia 12 de abril que eu e alguns colegas do CERISC e do CERIN, nomeadamente do CERISC, eu o Luís Ramos e o Frederico Abreu, do CERIN, a Sofia Margarida, a Joana Marques, o João Humberto e o Luís Noivo, acompanhados pela Dra. Elsa Morais e pela Dra. Sandra Pereira fomos a Santarém, mais concretamente à casa do campino, para mais um encontro de CAOS (Centro de Atividades Ocupacionais) organizado pela APPCDM de Santarém.

As boas vindas foram dadas pelo coro da APPCDM de Santarém, a seguir houve uma mesa de abertura com várias personalidades: o Presidente e a Diretora Técnica da APPCDM de Santarém, o Presidente da Câmara Municipal e o Diretor da Segurança Social de Santarém.
A Dra. Carla Correia falou connosco sobre as emoções: as duas principais são a tristeza e a alegria e ensinou-nos uma forma para quando estamos mais tristes e zangados, ficarmos mais calmos e relaxados. 1º "parar e pensar" 2º "respirar fundo três vezes (cheirar uma flor e soprar uma vela) e 3º "pensar em coisas positivas".
Encontramos um cliente da APPCDM, que também já pertenceu ao grupo do Artesanato Cerâmico na CERCIPENICHE, o Bruno Castro, e claro que tiramos uma foto com ele.
Fomos almoçar ao parque da Costa do Sol, um parque muito lindo, com uma incrível vista sobre o rio Tejo.
Voltamos para assistir a uma bonita dança protagonizada pelo grupo de dança Roda Viva da APPCDM de Santarém, assistimos ainda a uma palestra dada pelo Presidente da ADES - Associação Desporto Especial Santarém, " A importância do desporto".
E por fim foi a vez da Nutricionista da Santa Casa da Misericórdia de Santarém Cátia Inácio nos falar sobre "Alimentação Saudável - Somos o que comemos?", explicou-nos porque é que gostamos tanto de batatas fritas, bolos, sumos, etc. Nós ficámos muito espantados por ver quantos cubos de açúcar tinha um copo de coca-cola.
Eu adorei e gostava de lá voltar para o ano, acho que os meus colegas também são da mesma opinião.

Jorge Caetano

 

 

© Cercipeniche. Todos os direitos reservados.