Comemoração do Dia Internacional da Mulher "O que é ser mulher nos dias de Hoje"

No dia 8 de março de 2019 realizou-se no Cerin uma palestra "O que é ser mulher nos dias de hoje?", enquadrada no Dia Internacional da Mulher. Recebemos o Professor Rogério Cação que nos falou sobre o porquê de se celebrar este dia. Explicou ainda algumas curiosidades sobre a data e ajudou-nos a refletir sobre o futuro da mulher na sociedade e os seus direitos.

"Notícia da responsabilidade do grupo de Divulgação e Comunicação do CERIN”

De seguida recebemos três testemunhos vivos de três mulheres
- Vânia Zarro (Mulher ao Volante)
- Lucília Vieira (Mulher SOS)
- Sandra Costa (Mulher à Pesca)
As convidadas, explicaram-nos porque escolheram a profissão que abraçaram e como foram aceites parente a sociedade. Também fizemos algumas perguntas sobre essas experiências pessoais, nomeadamente no que toca à forma como são vistas pelos colegas da profissão, como são as reações das pessoas e de que forma desempenhavam as suas tarefas. Falaram também sobre alguns episódios aconteceram durante a sua vida profissional, alguns que ainda demonstram o preconceito da sociedade face à igualdade de género.
Agradecemos o agradável momento que passamos com todos os convidados e o fato de terem aceite o nosso convite para nos ajudar a refletir e partilhar experiências relacionadas com a igualdade entre os homens e as mulheres.
No final distribuímos flores de papel elaboradas por todos os clientes do Cerin a todas as mulheres.
" Eu gostei muito deste dia em que ficamos a saber como respeitar a mulher na sociedade em que vivemos"
Cláudio Figueiredo
"Para mim é sempre muito bom falar sobre estes temas, gostei muito de ouvir os testemunhos dos convidados, as mulheres deviam ter salários mais elevados."
Sofia Simões

 

© Cercipeniche. Todos os direitos reservados.