Eleições e Lançamento da Plataforma Nacional Autorepresentantes em Portugal

No passado dia 21 de dezembro alguns autorrepresentantes da Cercipeniche deslocaram-se a Lisboa para participarem num evento final do Projeto PAR- Promover a Autorrepresentação dinamizado pela Fenacerci (Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social) com o apoio do INR, IP. em que o objetivo do evento foi lançar uma Plataforma Nacional de Autorrepresentantes, que conta já com 15 organizações de todos o país.
Este evento contou com a participação de cerca de 120 autorrepresentantes e 30 profissionais e decorreu no Auditório do Alto dos Moinhos.

Noticia elaborada pelos clientes do grupo de “Divulgação e Comunicação” do CERIN

 O evento deu início com as palavras do Vice— Presidente da Fenacerci— Rogério Cação, onde explicou a importância da criação deste projeto e que este dia seria muito importante para muitos de nós, pois foi-nos permitido exprimirmos e conseguirmos dar voz à nossa opinião.
De seguida foi feita uma breve explicação pela Dra. Sandra Marques sobre como iria funcionar a Plataforma Nacional de Autorrepresentantes, pois ao longo de 6 meses foram formados 10 Autorrepresentantes que implementaram 4 ações de (In) formação descentralizadas— Lisboa, Bela, Pombal e Braga, para cerca de 100 jovens e adultos com deficiência Intelectual.
Nestas ações foram discutidos alguns Direitos da Pessoa com Deficiência e a sua implementação a nível nacional, serviram ainda para recolher mais inscrições de pessoas interessadas em fazer parte da Plataforma Nacional de Autorrepresentantes e darem início a um movimento organizativo de Autorrepresentantes no país. O nosso colega Luís Noivo foi um dos candidatos à eleição ficando em 4º lugar. Foram eleitos para o grupo dinamizador da PNAR para os próximos 3 anos os seguintes autorrepresentantes: Albino Silva (CERCILISBOA), Carla Rodrigues (CERCIAG), João Pereira (CERCICA).
Os mesmos Sonhos, uma só voz!

 

© Cercipeniche. Todos os direitos reservados.