38º Aniversário da Cercipeniche - Cerin

No dia 12 Outubro comemorou-se o 38º aniversário da Cercipeniche.
Pelas 16h00 os convidados chegaram ao Cerin (Centro de Respostas Integradas da Cercipeniche), neste dia as famílias, colegas, organizações parceiras e comunidade em geral tiveram a oportunidade de ficar a conhecer o funcionamento desta valência, uma vez que não tinha sido inaugurada,  bem como os seus projetos e instalações.
A coordenadora Andreia Capataz fez uma breve explicação  acerca do funcionamento e houve também uma prova de doces e bolachas de alecrim, alfazema e tomilho - produtos confecionados pelos clientes do Cerin produtos “O nosso aroma”.

Notícia elaborada pelos clientes do grupo de “Divulgação e Comunicação” do CERIN

 De seguida todos os convidados visitaram o Moinho da Fialha e a estufa “O nosso aroma”, pois aproveitámos este dia para dar a conhecer estes dois recentes projetos da Cercipeniche. A sessão solene decorreu no refeitório do Creap (Centro de Formação Profissional da Cercipeniche), onde o Presidente da Direção da Cercipeniche Rogério Cação teve a palavra, seguido de um momento marcante da festa, que foi o testemunho do colega Igor Neto que nos exprimiu a importância da Cercipeniche na sua vida.
Várias entidades representadas tiveram a palavra, como o Presidente da Camara Municipal de Peniche, o Presidente da CASES, entre outros. Um momento alto também da cerimónia foi a entrega de prémios de mérito onde o 1º foi atribuído a António José Correia, não como autarca mas como dirigente  associativo e pela sua dedicação e trabalho prestado a esta casa ao longo dos anos. O 2º foi entregue ao Sr. António Faro, ex-colaborador da Cercipeniche que ao agradecer se emocionou e todos os presentes o aplaudiram de pé. O 3º foi entregue ao empresário solidário e sempre disponível a colaborar em diversas iniciativas, Carlos Jorge, proprietário do Bar “O Quebrado”. O 4º foi ao ator António Évora cidadão do concelho sempre atento aos nossos projetos e por fim o 5º que foi entregue ao Presidente da Junta de Freguesia de Peniche, Henrique Bertino. Para terminar a sessão solene o Grupo de Danças Populares da Cercipeniche “Amigos do Mar” apresentou três coreografias. A festa terminou com um Porto D´Honra, onde houve um momento de partilha e convívio. Foi um dia muito importante para a nossa organização. Todos os convidados felicitaram o trabalho que a Cercipeniche tem desenvolvido ao longo destes trinta e oito anos de existência.
Parabéns Cercipeniche!!!