Jornadas Náuticas para Todos

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro a Cercipeniche participou nas primeiras Jornadas Náuticas para Todos. Esta atividade realizou-se nas instalações do CAR (Centro de Alto Rendimento de Canoagem) em Montemor-o-Velho e foi organizada pela FENACERCI e pela Federação Portuguesa de Canoagem. Participaram 5 organizações (CERCILISBOA; CERCINA - Nazaré; CERCIOEIRAS; CERCIOVAR e CERCIPENICHE) com 19 clientes com deficiência intelectual e motora. Nestas jornadas houve momentos de aprendizagem teórica e prática sobre a modalidade da canoagem em linguagem fácil e com demonstrações para nós podermos compreender bem tudo o que foi ensinado.

Notícia elaborada pelos clientes do grupo de “Divulgação e Comunicação” do CERIN

Estivemos todos os dias dentro de água a treinar as entradas e saídas nas canoas, a corrigir a postura e quais as formas corretas de agarrar na pagaia, aprendemos que o aquecimento é muito importante fazer e como deve ser feito e visitámos as instalações do CAR.
Gostámos muito de participar pois aprendemos coisas novas para melhorarmos o novo desempenho durante as atividades de canoagem que fazemos com regularidade nas nossas instituições. Conseguimos andar sozinhos e aprender a controlar a direção das canoas.

© Cercipeniche. Todos os direitos reservados.