Loja Cercipeniche
Venha conhecer a nossa loja online!
Divulgação Formação Profissional - CREAP - CERCIPENICHE

Loja Online

NOVO! 

 Venha conhecer a nova loja online Cercipeniche

VENHA CONHECER A
NOVA LOJA ONLINE CERCIPENICHE!

Área Reservada

Newsletter

Capa da Newsletter nº 7, de Janeiro de 2024, com foto alusiva à missão solidária da Cercipeniche
Newsletter nº 7 | Janeiro de 2024

Siga-nos no Facebook

Vídeo Cercipeniche

“O Nosso Aroma” – Construção de uma Horta para Todos!

No âmbito de um projeto co-financiado pelo Instituto Nacional de Reabilitação o Centro de Respostas Integradas da Cercipeniche está a construir uma pequena horta acessível.
O objetivo é que todos possam executar pequenas tarefas, como plantar, regar e colher ervas aromáticas e chás, mesmo os que, por motivos de saúde têm dificuldade em realizar tarefas dobrados.
Durante algumas semanas, os clientes da área de jardinagem, com a orientação e supervisão do Monitor, deram vida a este espaço.

Foi necessário realizar um plano de trabalho, com todas as tarefas a executar, desde a preparação do terreno, a montagem das mesas, o transporte de pedras, a colocação de chão, a montagem do sistema de rega e a plantação das ervas.
Este espaço vai sendo melhorado aos poucos, à medida que vamos tendo mais apoios e verbas e, no futuro, esperamos que seja um espaço cheio de cheiros, cores e afetos, onde possamos trabalhar em conjunto com os mais novos e os mais velhos.
Para já, temos tido a ajuda e o apoio do grupo de jovens voluntários do projeto Move-te 2520. No futuro, contamos com todos!

 

Um projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P. 

 

Entidades Financiadoras

Governo de portugalGoverno de Portugal | Ministério da Educação e CiênciaUnião Europeia Fundo Social Europeu Programa Operacional Inclusão Social e EmpregoPortugal 2020 Instituto do emprego e Formação profissional IPSegurança SocialPrograma Operacional Regional do Centro

Parceiros

Município de PenicheFenacerciEscola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de PenicheADEPE - Associação de Desenvolvimento de PenicheAcompanha - Cooperativa de Solidariedade Social

Reconhecimentos e Acreditações

DGERT - Certificação de Entidades Formadoras

Membro Honorário da Ordem de Mérito de Instrução PúblicaUm globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura