No âmbito de um projeto co-financiado pelo Instituto Nacional de Reabilitação o Centro de Respostas Integradas da Cercipeniche está a construir uma pequena horta acessível.
O objetivo é que todos possam executar pequenas tarefas, como plantar, regar e colher ervas aromáticas e chás, mesmo os que, por motivos de saúde têm dificuldade em realizar tarefas dobrados.
Durante algumas semanas, os clientes da área de jardinagem, com a orientação e supervisão do Monitor, deram vida a este espaço.

Foi necessário realizar um plano de trabalho, com todas as tarefas a executar, desde a preparação do terreno, a montagem das mesas, o transporte de pedras, a colocação de chão, a montagem do sistema de rega e a plantação das ervas.
Este espaço vai sendo melhorado aos poucos, à medida que vamos tendo mais apoios e verbas e, no futuro, esperamos que seja um espaço cheio de cheiros, cores e afetos, onde possamos trabalhar em conjunto com os mais novos e os mais velhos.
Para já, temos tido a ajuda e o apoio do grupo de jovens voluntários do projeto Move-te 2520. No futuro, contamos com todos!

 

Um projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P. 

 

Entidades Financiadoras

Governo de portugalGoverno de Portugal Ministério da Educação e CiênciaUnião Europeia Fundo Social EuropeuPrograma Operacional Inclusão Social e EmpregoPortugal 2020Instituto do emprego e Formação profissional IPSegurança SocialPrograma Operacional Regional do Centro

Parceiros

Município de PenicheFenacerciEscola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de PenicheADEPE - Associação de Desenvolvimento de PenicheAcompanha - Cooperativa de Solidariedade Social

Reconhecimentos e Acreditações

DGERT - Certificação de Entidades FormadorasMembro Honorário da Ordem de Mérito de Instrução PúblicaUm globo inclinado, com uma grelha sobreposta. Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura Campanha Eficiência Energética no Facebook

Saturday the 18th. Todos os direitos reservados.